Monjas Carmelitas          

              De um modo geral as mulheres modernas gastam parte do tempo e recursos financeiros para cuidar da aparência física e outras vaidades pessoais. Mas mesmo numa sociedade como a nossa é possível encontrar mulheres que, por opção, abdicam de todas as novidades do mundo moderno para viverem fechadas em um mosteiro, dedicando-se diariamente à oração.

            As irmãs carmelitas, como são chamadas, só deixam esse local para atividades que não possam ser realizadas por outra pessoa, como votar ou ir ao médico, por exemplo. Elas não visitam ninguém, nem mesmo seus familiares. Apenas recebem visitas, em horários por elas mesmas estabelecidos. E mesmo assim, esse contato se dá através de grades. 

            Engana-se porém, quem pensa que elas sentem-se presas. Para as carmelitas, a liberdade tem um significado bem diferente. "Aí fora é que a maioria das pessoas são escravas da moda, do consumismo, do dinheiro. Abrimos mão de tudo, até mesmo da família, porque por nossa própria vontade escolhemos viver para Deus e por isso somos felizes", explica a irmã Susana.

 

Saiba mais como vivem, encontrar e entrar em contato com as irmãs carmelitas.

 
Clique na imagem para acessar seu site.

 

 

Outros Blogs

Curitiba/PR

 

                                 São José/SC

                          

 

 

                                                                                                 Santo ângelo/RS

 

Giruá/RS

 

                                           Itajaí/SC

                                         

 

                                                                                              Rio Grande/RS